21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

PF prende homem suspeito de ameaçar Lula e ministros do STF

O suspeito reforça, em sua publicação, a data de 7 de setembro de 2022, em que apoiadores do presidente prometem realizar manifestações pró-Bolsonaro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta sexta-feira (22), A Polícia Federal (PF) prendeu, em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, suspeito de ameaçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, também, outros políticos com viés político de esquerda.

A PF cumpriu mandado de prisão, decretada na última quarta-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da própria PF. Além da prisão, o ministro expediu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, bem como intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio das redes sociais dele.

A prisão se deu em decorrência de um vídeo compartilhado nas redes sociais de Ivan Rejane, no material ele profere ameaças a Lula, à presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e Marcelo Freixo (PSB), deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.

“Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo”, disse o homem.

O suspeito reforça, em sua publicação, a data de 7 de setembro de 2022, em que apoiadores do presidente prometem realizar manifestações pró-Bolsonaro.

No despacho, Alexande de Moraes pontua que o suspeito tem a incumbência de desestabilizar a democracia brasileira, usando meios eletrônicos de comunicação.

“Esses elementos demonstram uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Supremo Tribunal Federal, utilizando-se de uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil”, destacou o ministro.


Leia mais: Temer chama Dilma de ‘honestíssima’ e em reposta ela diz que ele tem uma ‘condição golpista’

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -