15.8 C
Goiânia
terça-feira, 28, maio 2024
- Anúncio -

PF prende ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 26, o ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda (MDB) e o pai dele, José Edmar Brito Miranda. Eles são investigados em uma operação sobre corrupção e foi preso em Brasília, no apartamento funcional da mulher, a deputada federal Dulce Miranda (MDB). José Edmar foi detido em Palmas, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador.

O irmão de Marcelo também está com prisão preventiva decretada e ainda não foi encontrado.

A operação deflagrada hoje tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar atos de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais. Ao todo, foram, 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Federal, mesmo com investigações públicas contra o grupo, eles continuaram realizando operações simuladas envolvendo o comércio de gado de corte e empresas de fachada, construção e venda de imóveis.

A PF já havia prendido um casal no último dia 25, durante a operação Carotenóides, suspeito de ser laranja do ex-governador para o registro de veículos e imóveis.

Marcelo Miranda foi eleito governador do Tocantins três vezes e teve seu mandato cassado duas vezes.

Leia Mais:

Operação prende 41 membros de organização criminosa, em Goiás

Maior ladrão de veículos de Goiás é preso em Minas Gerais

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -