27.8 C
Goiânia
segunda-feira, 25, novembro 2024
- Anúncio -

Pedro Raul aplica a “lei do ex” e Goiás cala o Engenhão vencendo de virada o Botafogo

Pedro Raul brilhou, marcou duas vezes e garantiu a vitória de virada do Verdão sobre o Botafogo no Engenhão.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás venceu de virada o Botafogo, por 2×1, nesta segunda-feira (6), pela 9° rodada da Série A, em partida realizada no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O Verdão fez uma boa partida defensiva, e com consciência e a “lei do ex”, garantiu a vitória diante o Fogão, de virada. Pedro Raul (2x) e Victor Cuesta anotaram os gols da partida.


Com a vitória o Goiás agora é o 12° com 12 pontos, já o Botafogo é o 10° também com 12. Na próxima rodada o Verdão irá encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, na quinta (9), às 20h. Já o Fogão irá duelar contra o Palmeiras, também na quinta, às 19h, no Allianz Parque.

1° TEMPO


O Goiás começou melhor na primeira etapa, mas foi dominado pelo Botafogo no restante do tempo inicial. As duas equipes propuseram o jogo, mas ao mesmo tempo cometiam muitas faltas, o que fez com que o jogo ficasse truncado. Após os 30 minutos o Botafogo começou a se soltar, e marcou o gol somente aos 46, com Victor Cuesta. Daniel Borges cobrou escanteio, e o zagueiro sozinho, cabeceou não dando chances a Tadeu. Com o gol o tempo inicial foi encerrado.

2° TEMPO

Na segunda etapa o Goiás voltou mais consciente em campo, e tendo uma postura defensiva melhor, começou a construir jogadas de perigo aos 25 minutos em diante. O empate ocorreu aos 28 minutos, após cruzamento de Fellipe Bastos, Pedro Raul de cabeça deixou duto igual. A virada ocorreu aos 40, numa mesma jogada, só que agora com Vinícius, que cruzou e PR pegou de primeira, virando o jogo. Após o segundo gol esmeraldino, o jogo foi ecerrado.

Ficha técnica
Botafogo 1×2 Goiás
9ª rodada do Brasileirão
Data: 06/06/22
Horário: 20h
Local: Estádio Nilton Santos; Rio de Janeiro, RJ

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício de Moura (SP)

Amarelo: Elvis, Caio Vinícius (GOI), Victor Cuesta (BOT)
Gols: Victor Cuesta (46′ 1T) – (BOT), Pedro Raul ( 28′ e 40′ 2T) – (GOI)

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Erison e Victor Sá.
Técnico: Luís Castro

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Caetano, Reynaldo e Dadá Belmonte; Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Matheus Sales e Elvis (Apodi); Matheusinho (Vinícius) e Nicolas 
Técnico: Jair Ventura

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -