Pedal da Saúde Mental de Aparecida reforça importância do esporte na campanha Setembro Amarelo

Data:

Na manhã deste domingo (4), mais de 50 ciclistas realizaram um passeio ciclístico em alusão à mobilização do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!”

Segundo os oraganizadores, o “Pedal da Saúde Mental” foi realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Bem Me Quer, localizado no Residencial Anhembi. Foram quase 10km de passeio ciclístico.

O diretor do Caps, Fernando Assunção, destacou a importância da mobilização para mitigar os danos à saúde mental das pessoas e fortalecer o trabalho de conscientização.

“Estamos promovendo esse pedal por uma boa causa, que é a prevenção ao suicídio. Todos nós devemos atuar na conscientização e na valorização da vida, e como a atividade física é importante para a saúde mental, esse passeio ciclístico é para chamar a atenção da comunidade para os cuidados com a saúde mental”, afirmou.

Quem também participou do passeio foi Janine Santos, a ciclista afirma que pedalar ajudou ela a eliminar sintomas de estresse e ansiedade, além de criar um novo ciclo de amizades.

“O pedal ajuda principalmente as pessoas com ansiedade e irritabilidade. Eu passei por alguns momentos difíceis, comecei a pedalar e me ajudou bastante. Não só para mim, mas todas as pessoas que eu converso fala isso. É um meio também de fazer novas amizades e ter contato com a natureza”, afirmou.


Leia mais: Bolsonaro sai em defesa de empresários alvos de ação autorizada por Alexandre de Moraes

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde

Pesquisa Quaest mostra Daniel Vilela com 42% na disputa pelo Governo de Goiás

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marconi Perillo com 19% e Wilder Morais com 15% das intenções de voto.