PCGO prende “Mucilon”, líder do 13º Comando da Esquadrão Vilanovense, investigado por tráfico e ataques violentos 

Data:

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu nesta terça-feira (16), em Goiânia, mandado de prisão contra Anderson Matheus Batista, vulgo “Mucilon”. Ele é apontado como um dos líderes do “13º Comando”, facção vinculada à torcida organizada Esquadrão Vilanovense. 

A ação faz parte da Operação Bola da Vez. No início do mês, a polícia prendeu Jorge Luis Oliveira Pinto, o “Cara de Cavalo”, integrante da cúpula criminosa. A polícia investiga ambos por emboscadas e ataques violentos a torcedores rivais e por formarem associação criminosa voltada ao tráfico de drogas dentro da torcida organizada.

Um dos episódios mais graves atribuídos ao grupo ocorreu em 19 de julho deste ano, na Praça Jerivá, no Setor Santa Helena, em Goiânia. Na ocasião, integrantes armados atacaram torcedores do Goiás Esporte Clube e membros da torcida Força Jovem, que retornavam de uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto envolveu disparos de arma de fogo e depredação de veículo, em uma ação planejada para intimidar os rivais. 

Com a prisão de “Mucilon”, a Polícia Civil considera desarticulada a liderança do “13º Comando”. A corporação destacou que a medida reforça o combate à violência de torcidas organizadas e ao tráfico de drogas. A ação também garante mais segurança aos torcedores e à população em geral.

A Polícia Civil autorizou a divulgação da identidade e imagem do preso com base na Lei nº 13.869/2019, visando auxiliar no surgimento de novas vítimas.

Leia Mais: Tempestades podem atingir mais de 60 municípios de Goiás nesta semana, diz Cimehgo

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás pode ter temperaturas acima de 40°C nesta semana, alerta Inmet

Inmet prevê máximas acima de 40°C em municípios goianos e umidade do ar próxima de 20%; frente fria deve reduzir temperaturas a partir de quinta-feira.

Goiânia celebra 93 anos com festival de shows, cultura, esporte e gastronomia 

Programação de 93 anos de Goiânia terá shows, cultura, esporte, gastronomia e lazer no Centro e em 11 bairros

Servidores da Educação de Goiânia terão ganho de até 19,18% até 2030

Reestruturação da carreira prevê ganho médio acumulado de 7,99% em 2026, com evolução progressiva até 2030.

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias