A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – Grupo Antirroubo a Banco (GAB), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (15ª DP – Gávea), cumpriu, nesta terça-feira (26), mandados de prisão contra Samuel Cordeiro Vicente e Matheus Silva Pizani. A Justiça de Goiás expediu os mandados em janeiro de 2024, mas os suspeitos estavam foragidos.
As investigações apontaram a atuação de uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias, com ações também em outros estados. Em Goiânia, três casos ocorreram em 10/05, 07/06 e 10/07 de 2023, nos quais os criminosos aplicaram fraudes usando documentos falsos para prejudicar clientes.
A investigação detalhada reuniu provas suficientes sobre os crimes e confirmou o vínculo entre os investigados, resultando na decretação da prisão preventiva.
Leia Mais: Loja de bebidas clandestina é fechada em Goiânia após apreensão de R$ 400 mil em cigarros eletrônicos
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A polícia cumpriu os mandados no Rio de Janeiro, prendendo os suspeitos em flagrante pelos mesmos crimes. Em Goiás, eles respondem pelos crimes de furto qualificado (art. 155, §4º, II e IV) e associação criminosa (art. 288) do Código Penal. No Rio de Janeiro, a polícia autuou os suspeitos por associação criminosa, furto mediante fraude e uso de documento falso (artigos 288, 155, §4º, II e 304 do Código Penal).
Após cumprir as ordens judiciais, a polícia recolheu os presos ao sistema prisional, mantendo-os à disposição da Justiça.
