A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Falsários para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa acusada de falsificar documentos públicos, cometer falsidade ideológica e praticar esbulho possessório.
De acordo com as investigações, o grupo se organizou para tomar posse de dois imóveis urbanos. Para isso, produziu documentos falsos, forjou assinaturas e tentou obter vantagens ilícitas por meio de extorsão contra os proprietários. A real intenção, segundo a polícia, era se apropriar dos imóveis, que permanecem ocupados irregularmente por alguns dos investigados.

Ainda segundo a apuração, os suspeitos já têm histórico de crimes como estelionato e esbulho possessório. Eles também teriam recorrido a ameaças graves, incluindo o uso de cães bravos e até o envenenamento de água potável, para intimidar e forçar a saída das vítimas.
Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em residências localizadas na região noroeste de Goiânia.
Leia Mais: Polícia Civil prende casal suspeito de extorquir idosos com imagens íntimas, no interior de Goiás
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
