A Polícia Civil de Goiás, pela 8ª Delegacia Distrital de Goiânia (1ª DRP) e com apoio das Polícias Civis de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, cumpriu mandados judiciais nos dias 12 e 13 de agosto. A ação faz parte da Operação A Fazendeira, que investiga extorsão qualificada e associação criminosa por meio do golpe do falso sequestro.
As investigações indicam que os criminosos forçaram a vítima a transferir R$ 150,2 mil de suas contas, da mãe e da empresa familiar do setor agropecuário. Eles também a obrigaram a espelhar a tela do celular, permitindo acesso a dados sensíveis e uso indevido do cartão.
As forças policiais cumpriram mandados de prisão temporária e busca e apreensão em cinco cidades contra sete suspeitos que usaram dados do cartão da vítima. No Rio de Janeiro, o companheiro de uma das investigadas foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, munição e receptação.
As apurações continuam para localizar outros dez investigados já identificados. A quebra de sigilo bancário também segue em andamento para identificar os mentores do esquema.
Leia Mais: Polícia Civil de Goiás apreende bebidas adulteradas em distribuidora de Goianira
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok