Paulo Guedes: “Não se assustem se alguém pedir o AI-5”

Data:

Nesta segunda-feira, 26, o ministro da economia Paulo Guedes, declarou aos jornalistas em Washington (EUA), para não assustarem caso alguém peça o AI-5 diante de quebradeira nas ruas. Logo em seguida Guedes corrigiu, e disse que a democracia brasileira não aceitaria um ato de repressão.

O ministro ficou irritado com às perguntas de repórteres sobre manifestações populares em países vizinhos, como Chile, Equador e Bolívia, contra reformas econômicas e também quanto teve que responder se tinha medo do ex-presidente Lula, que realizou duras críticas contra a política econômica do governo.

“É irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira. Pra dizer que tem que tomar o poder. Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente?”, disse Paulo Guedes, ministro da economia.

No final da entrevista, depois da declaração sobre o AI-5, o ministro da economia corrigiu e disse que seria inconcebível pensar num ato de repressão da ditadura militar.

“É inconcebível, a democracia brasileira jamais admitiria, mesmo que a esquerda pegue as armas, invada tudo, quebre e derrube à força o Palácio do Planalto, jamais apoiaria o AI-5, isso é inconcebível. Não aceitaria jamais isso.”

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Ministério Público do Chile pede 22 anos de prisão para Valdivia, ex-Palmeiras, por crimes sexuais

Segundo o jornal chileno Meganoticias, a solicitação prevê 12 anos por um suposto estupro e outros 10 por eventual abuso sexual

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete Master com 1.900 atletas

O torneio contempla categorias masculinas e femininas, com participantes de 35 a mais de 80 anos

Obras na GO-020 passam a ocorrer durante o dia por causa das chuvas

Atualmente, as equipes trabalham na pista no sentido Bela Vista-Goiânia, entre a Avenida Jamel Cecílio e a barreira de fiscalização

Estudantes de Goiás e São Paulo vencem Olimpíada de Inteligência Artificial

A competição reuniu mais de 2 mil estudantes de todo o país e distribuiu R$ 420 mil em prêmios