Neste sábado (5) haverá uma manifestação de deputados, vereadores e movimentos sociais contra o aumento do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) de Goiânia.
De acordo com o deputado Alysson Lima (Solidariedade), neste sábado (5), a partir das 9h, o movimento estará percorrendo pontos da cidade e estará concentrado na porta do Paço Municipal.
“Criamos o movimento SOS Goiânia. Um movimento que tem a união de parlamentares, de representantes de movimentos da sociedade organizada, do Ministério Público representado pelo promotor Fernando Krebs. E começa amanhã o primeiro passo, que é uma carreata contra o aumento do IPTU”, explicou o parlamentar à Bandeirantes.
Também deve participar do ato o vereador Lucas Kitão (PSL), que falou à Bandeirantes que este Código Tributário Municipal, aprovado em 2021, é ‘desrespeitoso’ com a população.
“Temos como pauta principal a redução imediata do IPTU e a partir de lá no organizamos em um grande grupo que vai continuar com essas mobilizações pressionando a prefeitura para revisar esse IPTU confiscatório e desrespeitoso”, pontuou.
Além de Alysson Lima e Lucas Kitão, estão incumbidos nesta ação os deputados Major Araujo, Adriana Accorsi, Delegado Eduardo Prado, Sérgio Bravo e os vereadores Mauro Rubem, Gabriela Rodart e Aava Santiago.
Sobre este assunto, na manhã desta sexta-feira (40, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou que os lançamentos do IPTU da capital foram revisados. Agora, mais 4.690 inscrições passaram a ter isenção do pagamento. De acordo com o Paço, ao todo, são 49.785 imóveis isentos.
Leia mais: Mais 4 mil imóveis terão isenção do IPTU e 9 mil tiveram reajuste do valor em Goiânia