Atlético Goianiense e Criciúma inauguram a 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (19). As duas equipes se enfrentam no estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília), com objetivos similares: sair da parte baixa da tabela. O Dragão deixou o Z4 na última rodada, mas o Tigre segue por lá, mas com dois jogos a menos na competição.
Atlético
Para o duelo contra o Criciúma, o treinador Jair Ventura não vai contar com o zagueiro Adriano Martins, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro defensor considerado titular, o jovem Alix segue se recuperando de uma entorse no tornozelo e também não será relacionado e pode retornar apenas no fim de semana contra o Cuiabá. A avó de Gabriel Baralhas faleceu e o volante foi liberado para ir a Botucatu-SP, mas retornará e será relacionado para o jogo.
Sem os dois zagueiros considerados titulares, Jair Ventura irá manter Pedro Henrique, que foi elogiado pelo treinador após o duelo contra o Fluminense. Ao seu lado, o comandante optou pelo jovem Luiz Gustavo, de 21 anos, contratado junto ao Nação-SC. Sem Baralhas, o treinador irá manter Alejo Cruz, mas agora no meio-campo ao lado de Lucas Kal e Rhaldney.
Criciúma
A equipe comandada por Claudio Tencati encerrou a sua preparação no CT do Goiás. Para essa partida, o Criciúma não poderá contar com o goleiro Gustavo e o atacante Eder, ambos suspensos, o primeiro por expulsão e o segundo pelo terceiro amarelo. A única alteração no time titular será a entrada do goleiro Alisson.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Criciúma
Data: 19 de junho, 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira (RJ)
Atlético: Ronaldo; Maguinho, Pedro Henrique, Luiz Gustavo e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Alejo e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez. Técnico: Jair Ventura
Criciúma: Alisson; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. Técnico: Claudio Tencati