Otimista, volante do Vila Nova acredita em recuperação: “A partir de quinta será uma nova trajetória”

0
Imagem: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

O jogadores do Vila Nova treinaram na manhã dessa segunda-feira (09) na preparação para enfrentar a Ponte Preta na próxima quinta, jogando em Campinas-SP, no Moisés Lucarelli, às 21h30.

O elenco colorado trabalhou no sábado e no domingo visando esse compromisso e o encerramento da preparação acontece na  próxima quarta, 11, quando o time trabalha no OBA e após o almoço, embarca para o interior paulista. Mesmo com a situação complicada na tabela de classificação, o volante Tinga vê com otimismo a situação do Tigrão e acredita na recuperação já nessa próxima rodada.

– O que tem me alegrado bastante é o comprometimento não só de nós jogadores, mas num contexto geral, estão todos envolvidos em tirar o Vila Nova dessa situação. Eu vejo um obstáculo que é necessário a gente passar, pra lá na frente, a gente poder se alegrar. É claro que é um momento ruim, ninguém queria estar passando por isso, mas penso que os obstáculos fazem a gente crescer, aprender. Creio que a partir de quinta será uma nova trajetória, um novo início e tenho ficado satisfeito com o trabalho, a motivação dos jogadores pra tirar o Vila Nova dessa situação – destacou o volante.

Para essa partida, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral direito Jeferson que pertence a Ponte Preta e não pode entrar em campo por conta de uma cláusula contratual que prevê multa, caso o atleta jogue. Desta forma, o lateral direito Felipe Rodrigues que cumpriu suspensão automática volta ao time titular e nas demais posições, o comandante colorado não sofreu nenhuma baixa por suspensão ou contusão.

Os treinamentos vem acontecendo com portões fechados e o time titular só será divulgado uma hora antes da bola rolar na próxima quinta. Uma opção a mais que o técnico colorado ganhou foi o atacante Bruno Mezenga que se recuperou de lesão no cotovelo e passou a trabalhar com os demais companheiros.