34.8 C
Goiânia
segunda-feira, 16, setembro 2024
- Anúncio -

Operação prende investigada em Minas Gerais por estelionato contra nutróloga em Goiânia

Itens foram encontrada na cidade de Viçosa (MG) a cerca de 1.100 Km de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (9), a Operação Embaixadora para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência de Bárbara Elisa Balbino Teixeira, 33 anos. A mulher é suspeita de estelionato e, segundo a investigação, coleciona vítimas em todo o país. 

Segundo a Polícia Civil, a moradora de Viçosa se passava por funcionária da Embaixada da Alemanha para obter diversas consultas e medicamentos por meio de uma médica nutróloga, dona de uma clínica situada no Setor Marista, Goiânia.

A estelionatária fazia promessas de viagens para a Alemanha e de captação de pacientes naquele país, além de ter forjado diversos comprovantes de pagamentos por PIX, causando à vítima um prejuízo direto de mais de R$ 40 mil. 

As consultas com a nutróloga, que se iniciaram em dezembro de 2023, eram feitas de forma remota, por videochamadas, e os medicamentos eram despachados pela vítima para Viçosa, em Minas Gerais, por meio de SEDEX. Foi identificado que Bárbara coleciona vítimas em diversos locais do país, inclusive cirurgiões plásticos com quem chegava a marcar procedimentos cirúrgicos.

Após representação feita pelo delegado, o Poder Judiciário expediu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram cumpridos na casa de Bárbara, ocasião em que localizados e recuperados parte dos medicamentos relacionados a tratamentos via soroterapia. A operação policial contou com o apoio da Delegacia Regional de Viçosa/PCMG.

Leia mais: Comércio goiano registra crescimento pelo sexto mês seguido

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -