A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), deu início a última sexta-feira (5), a Operação Integrantes, para cumprimento de seis mandados judiciais em Itumbiara e Goiânia. A investigação apura existência de uma associação criminosa articulada para venda de componentes de peças automotivas e equipamentos receptados, a qual já teria gerado um prejuízo à iniciativa privada de cerca de R$ 400 mil.
De acordo com as investigações, as peças de veículos eram desviadas de empresa localizada em Sorocaba (SP), com a participação de funcionários. De lá, eram enviadas, via sedex, ao grupo, que as comercializava na região centro oeste do país.
Os policiais informaram que 3 pessoas suspeitas de encabeçarem o esquema criminoso foram alvo de mandado de prisão preventiva nessa fase da operação, uma pessoa segue foragida, e outros 3 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Itumbiara. As investigações continuam para localizar e apreender suspeitos de terem comedido crimes.