A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar um grupo criminoso suspeito de prejudicar clientes da Caixa Econômica Federal em Goiás, no Distrito Federal e no Ceará. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (18), cumpriu nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Federal, pelo menos dez vítimas foram afetadas em Goiás entre novembro de 2024 e janeiro de 2025. Os suspeitos aplicavam golpes envolvendo a troca de cartões bancários, se passando por prestadores de ajuda. Após o uso de caixas eletrônicos, um criminoso mostrava um falso comunicado da Caixa Econômica Federal, informando sobre a necessidade de alterar a senha. Aproveitando-se da confusão e de manobras rápidas, ele trocava o cartão e obtinha a nova senha da vítima.
Criminosos realizam saques e transferências
Com o cartão e a nova senha em mãos, o criminoso se dirigia a outra agência da Caixa e realizava saques, transferências e compras fictícias utilizando máquinas de cartão que já estavam sob posse do grupo criminoso.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiás deve alcançar produção recorde de grãos na safra 2024/25
Apoio de diversas forças de segurança na operação
A investigação contou com a colaboração da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude da Caixa Econômica Federal, da Unidade de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar de Goiás (CPC/2 da 1ª CRPM/PMGO), do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da PMGO (GIRO) e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Goiás, Distrito Federal e Ceará (FICCO/GO, FICCO/DF e FICCO/CE).