Ônibus 100% elétrico para o Eixo Anhanguera será apresentado nesta segunda-feira (17)

Data:

O governador Ronaldo Caiado apresenta, nesta segunda-feira (17), às 10h, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o modelo de veículo 100% elétrico que vai substituir a frota do Eixo Anhanguera nos próximos meses.

O projeto “O Futuro é Agora: Apresentação da Modernização do Eixo Anhanguera” inicia avaliação de modelo que possui autonomia de 250 quilômetros, é equipado com ar-condicionado, carregadores de celular e foi desenvolvido com suspensão pneumática em todos os eixos, o que proporciona mais conforto para os usuários.

O veículo elétrico, da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), com fábrica em Campinas (SP), passará por um período de avaliação de viabilidade técnica e econômica para implantação. Nessa fase de estudo, o modelo não vai rodar com passageiros. Ao todo, serão mais de 100, com expectativa de entrarem em circulação ainda neste semestre. Cada máquina deixa de emitir 110 toneladas de CO2 por ano. O Eixo Anhanguera possui atualmente 86 ônibus, com dez anos de uso.

A iniciativa para modernizar o serviço é implementada por meio da Metrobus, em parceria intermediada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) com o consórcio formado pelas empresas Enel X, Marcopolo e Consórcio HP-ITA (Urbi Mobilidade Urbana). Estarão presentes ainda o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, executivos da Enel X e da Urbi Mobilidade Urbana.

Leia mais: Governo de Goiás dá início aos atendimentos no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad)

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Arena Nº1 confirma edição em Goiânia no Centro Cultural Oscar Niemeyer com shows e transmissão da Copa do Mundo 2026

Entre os primeiros nomes confirmados estão Ludmilla, Bell Marques, Banda Eva, Marcos & Belutti, Matheus Fernandes, Felipe Amorim e Mari Fernandez

Goiás registra alta de 13% na abertura de empresas em abril, aponta Juceg

Estado contabilizou mais de 15,6 mil novos negócios no mês e já soma quase 75 mil empresas abertas em 2026

Pesquisa Meio/Ideia aponta Flávio Bolsonaro com 45,3% e Lula com 44,7% em cenário de 2º turno

Levantamento aponta disputa apertada e mostra vantagem regional de Flávio no Centro-Oeste e de Lula no Nordeste

Pesquisa do Procon aponta diferença de até 221% em presentes para o Dia das Mães em Goiás 

Levantamento em Goiânia e Anápolis mostra grande variação de preços em flores, eletrônicos e cestas de café da manhã