A terceira onda de frio em Goiás deixará o estado a partir do próximo domingo (1/8), dia que as temperaturas devem voltar a subir, segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim.
“De sábado para domingo já começa quebrar, no sábado ainda teremos um frio mas as máximas começam a subir. Hoje por exemplo, em Goiânia está estimado a chegar a máxima no máximo 25 graus, e nós estamos acostumados com 30, então no final da tarde vai esta mais frio”, explicou André.
O frio que chegou ao estado nesta quinta-feira (29) derrubou de novo as temperaturas para perto de 5ºC. Em Bom Jesus, por exemplo, a cidade registrou 5,6ºC.
André Amorim destacou que as temperaturas marcaram o que foi previsto por ele nos trabalhos no Cimehgo.
“Para Goiânia a gente esperava uma temperatura mínima entre 8 e 10 graus, a estimativa. A princípio está dentro do estimado, o frio desta vez podemos dizer que ele se “espalhou”, as temperaturas ficaram muito próximas, quase todos os municípios ficaram entre 8 e 13 graus”, pontuou.
André Amorim ressalta que para os próximos dias não há previsão de tempo frio, pois há o aumento de temperaturas mínimas e máximas.
“Para os próximos dias não há a previsão de entrada de ar frio, nós podemos começar a próxima semana com temperaturas mais amenas, mas o que estou observando aqui é que as temperaturas vão começar a se elevar, tanto as máximas como as mínimas”, pontua ele.
Leia mais: Em depoimento ao MP, prefeito de São Simão fica calado