27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

O que abre e o que fecha em Goiânia, neste feriado de Sexta-feira da Paixão

O Paço publicou o documento na edição da última segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por causa da Sexta-feira da Paixão (15), foi decretado ponto facultativo na quinta-feira (14) pela prefeitura de Goiânia.

O Paço publicou o documento na edição da última segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM). Com isso, expediente dos servidores da administração municipal se encerra na quarta-feira (13) e será retomado na próxima segunda-feira (18).

A gestão municipal explica ainda que o disposto não se aplica a órgãos que exijam plantão permanente. As lojas do Atende Fácil, por exemplo, funcionam até às 12h da quinta-feira (14). Serviços de urgência e emergência em saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos durante todo o feriado.

Veja como será o funcionamento dos órgãos da administração municipal:

Atende Fácil

Unidades do Atende Fácil terão atendimento na quinta-feira (14) e sábado (16), até às 12h e fecharão na sexta-feira (15). O funcionamento será retomado na segunda-feira (18).

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 13 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Atualizações sobre testagem, além de informações a respeito da campanha de vacinação contra a covid-19 podem ser acompanhadas pelo site www.goiania.go.gov.br.

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos com animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Assistência Social

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia em busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Mulheres vítimas de violência

O feriado de Sexta-feira da Paixão não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.

O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Comurg

Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Lazer: Zoológico e Mutirama

Os parques Zoológico e Mutirama não abrem as portas no feriado da Sexta-feira da Paixão.

O Mutirama funciona quinta, sábado e domingo, das 10h às 16h. O Zoo, por sua vez, receberá público nos mesmos dias, mas em horário diferente: das 8h30 às 17h.

CMTC

Os ônibus do transporte coletivo da capital circulam, na sexta-feira (15) e domingo (17), com a planilha operacional de domingo. Já no sábado (16), a circulação obedece à planilha operacional de sábado.


Leia mais: Apoio de Mendanha a Bolsonaro é uma estratégia num estado que o presidente obteve 65% dos votos, diz analista

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -