14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Presidente Jair Bolsonaro desiste de pedir o impeachment do ministro Roberto Barroso

O cenário político pode mudar se a manifestação de 7 de setembro for grande a favor do presidente

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por ora, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não irá apresentar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso.

A decisão seria para amenizar o clima de estresse entre o Palácio do Planalto e STF, já que na última sexta-feira (21) o presidente havia apresentado um pedido contra Alexandre de Moraes.

A temperatura subiu entre os dois poderes após a expedição da ordem de prisão de Moraes contra o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jeferson.

Jair Bolsonaro vinha criticando o ministro Barroso, sobretudo, por causa das críticas que o ministro fez contra a tese defendida por Bolsonaro de implantar o voto impresso no sistema eleitoral brasileiro.

Segundo informações divulgadas na imprensa, o ministro Ciro Nogueira tem sendo um dos que mais busca tranquilizar o cenário político em Brasília.

Por outro lado, circula em Brasília informações que se a manifestação do feriado de 7 de setembro tiver grande repercussão, tal fato pode fazer com que o presidente fique mais à vontade para mudar de ideia.


Leia mais: Vanderlan nega animosidade com Caiado após convite a Daniel na chapa do DEM, em 2022

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -