Novo decreto de isolamento será divulgado na próxima segunda-feira, 20

0
Foto: Divulgação / Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que os detalhes do novo decreto de isolamento social serão divulgados na segunda-feira (20), às 10 horas, em uma entrevista coletiva. Caiado adiantou que uma das novas medidas será o uso obrigatório de máscara para todas as pessoas que saírem às ruas.

“Na segunda, farei coletiva mostrando a realidade, com dados criteriosos de cada região e município com incidência e apresentaremos o decreto que vai definir as regras para os próximos 15 dias”, garantiu. Ele afirmou, ainda, que o decreto tem mostrado bons resultados para Goiás no enfrentamento à transmissão do novo coronavírus. “Neste um mês que seguramos com o contingenciamento, conseguimos estruturar uma parte de nossa rede hospitalar. Progredimos, mas ainda falta muito”, disse o governador.

Caiado acrescentou que, a qualquer momento, pode tomar as providências necessárias para evitar a proliferação da doença em Goiás. “Caso tenhamos um avanço nessa progressão, que saia daquilo que é a capacidade do Estado resolver, retornaremos ao contingenciamento completo”, ressaltou.

Segundo Caiado, Goiás já esteve melhor no isolamento social, atingindo 66,4%, mas hoje esse número está em 51%, quase chegando ao nível crítico, que é abaixo de 50%. Hoje, Goiás tem 335 casos confirmados, 5.207 suspeitos e mais de 1.600 em análise.

Além disso, o chefe do executivo estadual assegurou que a medição do número de infectados pelo novo coronavírus em Goiás será diária e que ele não terá problema em recuar e decretar, dependendo da situação, uma quarentena mais rígida.

Leia mais:

Goiás tem 335 casos confirmados de coronavírus