Novo boletim médico, informa que Maguito Vilela iniciou tratamento renal

0
Imagem: Divulgação

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou nesta terça-feira (17) sobre o estado de saúde do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB).

Nota Hospital Albert Einstein: 

O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Hoje, 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.

Nesta terça-feira (17) em entrevista à Sagres 730, o candidato Vanderlan voltou a falar sobre o estado de saúde do candidato, dizendo ainda que Goiás vive um “estelionato eleitoral”. 

“Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser entubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção”, afirmou. 

Daniel Vilela, o presidente do MDB em Goiás, se indignou com as acusações e disse que posicionamentos judiciais serão tomados. “Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos”, afirmou em nota.