O estado de Goiás terá mais dias de intenso frio após a chegada de uma nova massa de ar polar ao país. Mais uma vez a região sudoeste será a mais castigada com as baixas temperaturas.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cihmego), em Lagoa Santa os termômetros podem marcar 3ºC, e a máxima não passará de 23ºC.
Ainda de acordo com o gerente Cihmego, André Amorim, o friozinho desta semana será menos expressivo que o frio histórico em Goiás, em junho, que derrubou a temperatura, nalgumas cidades, para próximo de 0ºC.
“As quedas não são tão grandes, pois a massa de ar polar atual não é igual àquela do início do mês, que foi muito intensa. Mas deixa as temperaturas mais amenas”, explica.
Segundo o boletim do Cihmego, essa massa se espalhará por toda região centro sul de Goiás, com isso as temperaturas cairão.
“Nesta terça-feira o ar frio de origem polar se espalha em toda a região centro sul do estado, com isso teremos o declínio das temperaturas nesta parte do estado, na região sudoeste há risco de ocorrência de geada de fraca a moderada intensidade”, diz.
Na capital a mínima é de 12ºC, e a máxima chega a 29ºC. No frio do final de junho, houve alguns pontos de Goiânia que os termômetros marcaram 6ºC.
Confira a previsão da temperatura para algumas cidades de Goiás nesta terça-feira (20):
Goiânia: mínima de 12ºC e máxima de 29ºC
Rio Verde: mínima de 6ºC e máxima de 24ºC
Luziânia: mínima de 11ºC e máxima de 28ºC
Anápolis: mínima de 13ºC e máxima de 27ºC
Itumbiara: mínima de 11ºC e máxima de 26ºC
Jataí: mínima de 7ºC e máxima de 24ºC
Lagoa Santa: mínima de 3ºC e máxima de 23ºC
Mineiros: mínima de 6ºC e máxima de 24ºC
Caldas Novas: mínima de 11ºC e máxima de 27ºC
Leia mais: Após decreto municipal, Goiânia não registra nenhuma recusa de vacina anticovid