O britânico Cameron Norrie, cabeça de chave número 2, estreou com vitória no Rio Open, nesta terça-feira. Norrie derrotou o argentino Juan Manuel Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e enfrentará o brasileiro Thiago Monteiro, nesta quarta-feira (22), no segundo jogo da rodada noturna.
O espanhol Carlos Alcaraz estava vencendo o também brasileiro Mateus Alves por 6/4 e 5/3 quando o jogo foi interrompido pela chuva, após 1h49min de partida, para terminar nesta quarta.
Já o italiano Fabio Fognini fez 6/2 e tinha 5 a 2 diante do chileno Tomas Barrios Vera quando veio a chuva. Alcaraz e Alves voltam à quadra depois da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o sérvio Dusan Lajovic, marcada para começar 16h30. Já Fognini e Vera fazem o segundo jogo da quadra 1. O duelo entre Thomaz Bellucci e o argentino Sebastian Baez acontece nesta quarta, 19h.
Rafael Matos e Marcelo Melo estreiam na chave de duplas nesta quarta
Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, destaques da chave de duplas, estreiam no Rio Open nesta quarta. Matos e seu parceiro, o espanhol David Vega Hernandez, que são os cabeças de chave número 1, enfrentam o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Pellegrino, no último jogo da quadra 1. Matos chega embalado pelo título de campeão das duplas mistas no Aberto da Austrália.
Já Melo, dono de dois títulos de Grand Slam, se juntou ao colombiano Juan Sebastian Cabal, também duas vezes vencedor dos maiores torneios de tênis do mundo, para jogar o Rio Open. Eles enfrentam os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, às 16h30.
O Brasil também estará representado por João Fonseca e Mateus Alves, que entraram no lugar de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. Fonseca e Alves pegam os argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez, no último jogo da quadra 2.
Já Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni vão continuar a partida também interrompida pela chuva na terça. Eles haviam vencido o primeiro set diante de Tomislav Brkic, da Bósnia e Herzegovina, e Gonzalo Escobar, do Equador, por 6/1. A sequência do jogo será no segundo jogo da quadra 2.