O Vila Nova finalmente venceu no Campeonato Goiano. Foi com sofrimento, mas o Tigre bateu o Grêmio Anápolis por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no OBA, com gol de João Pedro, e aliviou a pressão.
O resultado leva o time comandado por Ariel Mamede a quatro pontos e à quinta posição. O GEA permanece com três, em nono. O próximo compromisso colorado é o clássico diante do Goiás, no domingo (2), às 16h, na Serrinha. Por sua vez, a Raposa encara a Anapolina, também no domingo, às 16h, no Jonas Duarte.
O jogo
O Vila Nova começou com tudo e, aos três minutos, quase abriu o placar num chute de Pedro Bambu, que aproveitou sobra de bola na entrada da área. Lucas Silva era o motorzinho colorado e funcionou muito bem na jogado do gol, aos 14 minutos. Ele cruzou rasteira, ninguém cortou e João Pedro apareceu livre para tocar para o fundo das redes.
A sorte colorada parecia que ia durar pouco quando Crystian, numa entrada imprudente, foi expulso com vermelho direto. O organizado Grêmio Anápolis passou a atacar mais e teve uma grande oportunidade na cabeçada de David, que foi defendida por Fabrício. No fim da etapa inicial, porém, Araújo também chegou duro em Bambu e recebeu vermelho, levando a partida para o intervalo com 10 homens de cada lado.
O GEA voltou melhor do intervalo e forçou Fabrício a brilhar. A primeira grande chance foi aos 11 minutos, quando Everton Amaro completou cruzamento. A bola só não entrou por conta da grande defesa do arqueiro colorado. Mais tarde, Gustavo Henrique também parou no paredão colorado.
O ímpeto visitante caiu na reta final por conta do cansaço. Mesmo assim, Gustavo Henrique ainda conseguiu anotar um gol, que seria o de empate se o assistente não tivesse assinalado impedimento.
Confira os resultados da rodada #3
Iporá 1 x 0 Crac
Goianésia 0 x 2 Jaraguá
Aparecidense 1 x 0 Goiânia
Anapolina 1 x 3 Goiás
Atlético 5 x 1 Anápolis
Vila Nova 1 x 0 Grêmio Anápolis
Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 Grêmio Anápolis – 3ª rodada do Goianão
Data: 30 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Edson Antônio e Danilo Bonifácio
Amarelos: Adeílson, Vagner (GEA); Lucas Silva (VNO)
Vermelhos: Crystian (VNO); Araújo(GEA)
Gols: João Pedro, aos 14’1T (VNO)
Vila Nova: Fabrício; Crystian, Brunão, Adalberto e Marquinhos; Liel (Francesco), Pedro Bambu e Gilsinho; João Pedro (Matheus Criciúma), Dimba (Danrlei) e Lucas Silva.
Técnico: Ariel Mamede.
Grêmio Anápolis: Leandro; Vagner, David, Cassiano e Geovane; Roger Goiano, Adeílson (Neto) e Araújo; Lucas Lopes (Douglas Skilo), Gustavo Henrique e Everton Amaro (Michel Renner).
Técnico: Márcio Nunes.
Leia mais:
Goiás fecha contratação e artilheiro do Atlético em 2019