21.8 C
Goiânia
sábado, 4, maio 2024
- Anúncio -

Neste domingo, prefeito Rogério Cruz abre projeto Goiânia por Elas em evento com desfile inclusivo, em Goiânia

Para o prefeito da capital, a gestão tem como objetivo apoiar ações voltadas para o público feminino em todas as áreas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O projeto Goiânia por Elas ocorre com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), neste domingo (6), no Lago das Rosas, Setor Oeste, na capital.

Em comemoração ao mês da mulher — março –, esta ação da gestão municipal tem início com aulão para mulheres, seguida de palestra sobre empoderamento feminino. O desfile inclusivo reunirá 32 representantes. Depois haverá apresentação de dança flamenca com o Grupo Terceira Dança, e lançamento de balões biodegradáveis na cor lilás, em alusão à luta pelo fim da violência de gênero.

Para o prefeito da capital, a gestão tem como objetivo apoiar ações voltadas para o público feminino em todas as áreas.

“O objetivo do projeto liderado por nossas gestoras é apoiar as mulheres em todos os âmbitos, desde o profissional ao amparo emocional, para que possam superar adversidades a que ainda estão sujeitas”, afirma.

A prefeitura destaca que às 8h, deste domingo (6), haverá o lançamento do projeto. Já no início das atividades, ocorre o aulão promovido por equipes da Secretaria Municipal dos Esportes (Semesp) direcionado às servidoras municipais, às frequentadoras do parque e, também, às convidadas do evento.

O público também poderá acompanhar uma palestra sobre empoderamento feminino ministrada pela coach Alyne Carneiro. Acontece depois, durante a programação, às 10h, o destaque da cerimônia com desfile inclusivo de 32 mulheres que representam diversidades da sociedade. Estão na passarela, comurgueiras e pessoas vinculadas às secretarias municipais de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Políticas Públicas para Mulheres.

O evento seguirá com uma apresentação — depois do desfile — de dança flamenca com o Grupo Terceira Dança. O encerramento do evento será às 11h com a soltura de balões biodegradáveis na cor lilás, que simboliza a luta pelo fim da violência contra a mulher.

Ainda sobre o evento, Rogério Cruz aponta o lado da inclusão, que é a proposta do projeto.

“O Goiânia por Elas traz representatividade, inclusão e conscientização sobre o papel que a mulher exerce em todas as áreas”, ressalta.

A prefeitura explica à população que o Goiânia por Elas é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), com iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Procon Goiânia e Procuradoria Geral do Município, que, inclusive, são pastas lideradas por mulheres.


Leia mais: Após repercussão da fala sobre as mulheres da Ucrânia, deputado desiste de disputar eleição para governo de São Paulo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -