Dragão classificado! O Atlético Goianiense venceu o Olimpia por 2×0, nesta quinta-feira (7), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em partida realizada no estádio Serra Dourada. E com isso, a decisão foi levada para as penalidades máximas, onde o Dragão saiu vencedor pelo placar de 5×3. Essa é a primeira vez que o clube chega às quartas do torneio internacional.
Os gols do Dragão foram marcados por Diego Churín e Airton. Agora o Dragão irá encarar o Nacional do Uruguai, nas quartas. As datas dos confrontos ainda não foram sorteadas pela Conmebol, mas o Atlético faz o primeiro jogo em Montevideo, o segundo em casa.
1° ETAPA
O Atlético começou avassalador, e com sete minutos marcou dois gols. O primeiro foi feito aos quatro minutos, com Diego Churín, que de cabeça, após cobrança de escanteio de Airton, abriu o placar. Logo na sequência, o próprio Airton, em jogada individual, marcou o segundo, de fora da área. Após o segundo gol, o Dragão continuou a pressão, foi para cima, mas não conseguiu ampliar. O Olimpia por sua vez nada criou, e foi presa fácil na etapa primária.
2° TEMPO
O jogo caiu de rendimento no segundo tempo, ambos os times sentiram dificuldades nas criações das jogadas, e com isso o placar não foi alterado. Como havia perdido o jogo de ida por 2×0, e devolveu o placar, o Dragão levou a disputa para as penalidades máximas.
PÊNALTIS
Nas penalidades, Escobar errou para o Olimpia, e para o Atlético todos marcaram. Com isso o Dragão venceu por 5×3.
Ficha técnica
Atlético-GO (5) 2×0 (3) Olímpia
Copa Sul-Americana – jogo de volta – oitavas de final
Data: 07/07/22
Horário: 21:30h
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.
Árbitro: Wilmar Rondan (COL)
Assistentes: Alexander Gusman e Sebastina Vela (COL)
VAR: Julio Bacunan (CHI)
AVAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Gol: Diego Churin (4′ 1T), Airton (7′ 1T) – (ACG)
Amarelos: Cardozo (OLP), Airton (ACG)
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Welligton Rato; Shaylon, Airton (Léo Pereira [Rickson]) e Diego Churín (Luis Fernando)
Técnico: Jorginho
Olímpia: Olveira; Otálvaro (Salazar), Luis Zárate, Salcedo e Torres (Mateo); Richard Ortiz, Quintana, Silva e Cardozo; Recalde (Guillermo Palvo) e Derlis Gonzáles.
Técnico: Julio César Cáceres.