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sexta-feira, 26, abril 2024
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‘Não me perturbe’: serviço para bloquear ligações de bancos começa a funcionar hoje

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A plataforma ‘Não Me Perturbe’, que permite bloquear ligações indesejadas com oferta de crédito consignado, começou a funcionar nesta quinta, 2. Voltada especialmente para aposentados e pensionistas, a ferramenta tem como objetivo principal impedir o assédio comercial de bancos e financeiras.

Para se cadastrar, é preciso acessar o site do serviço. Basta clicar aqui.

Em seguida, o consumidor deve inserir os telefones fixos ou móveis vinculados ao número do CPF. Com isso, o bloqueio passa a valer 30 dias após o procedimento.

A partir deste período, os 23 bancos que aderiram ao sistema param de fazer chamadas telefônicas com ofertas de empréstimos. Além disso, uma vez feito o cadastro, o bloqueio de chamadas abrange também os correspondentes bancários.

O ‘Não Me Perturbe’ é uma iniciativa de autorregulação do setor bancário. Desse modo, o serviço é promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). As instituições contam, ainda, com parceria da Secretaria Nacional do Consumidor.

De acordo com a Febraban, as instituições financeiras que aderiram à iniciativa correspondem cerca de 98% da carteira de crédito do país. Uma vez feito o cadastro, o bloqueio de chamadas abrange também os correspondentes bancários, ampliando o alcance da medida.

A seguir, as instituições financeiras que aderiram ao “Não Me Perturbe”: Agibank, Alfa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Barigui, Bradesco, BMG, BRB, Caixa, Cetelem, CCB, Daycoval, Estrela Mineira, Inter, Itaú, Mercantil, Pan, Paraná Banco, Safra, Santander, Sicredi e Votorantim

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