Entre as muitas programações culturais que serão realizadas ao longo do feriado de Carnaval, o bloco Não é Não, além das tradicionais marchinhas e das fantasias, tem como objetivo educar os foliões contra a importunação sexual. A campanha é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e a agremiação.
O evento será realizado nesta terça-feira (25) com concentração a partir das 14h. Com previsão de saída às 15h30, o bloco passará pelas ruas 3, 9, Avenida Anhanguera, Avenida Goiás, Rua 61, encerrando-se no Mercado Central, localizado na Rua 7.
Ao longo da concentração, serão distribuídos materiais informativos sobre a campanha “Meu Corpo Não é sua Fantasia – Não é Não”. A ação tem o intuito de orientar as pessoas durante a festa de Carnaval sobre a lei que tipifica a importunação sexual e os canais de denúncia.
A Lei N° 13.718/18 define como crime de importunação sexual “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros”. A pena prevista para quem comete o crime é de 1 a 5 anos de prisão.
Serviço
Assunto: Bloco Não é Não promove campanha educativa no carnaval
Local: com concentração em frente a Pizzaria Casablanca (Rua 3 – Centro).
Data: 25/02 (terça-feira)
Horário: a partir das 14h
Leia mais:
Blocos de carnaval alteram trânsito em Goiânia; confira