O Vila Nova recebeu o Confiança nesta terça-feira (21), pela 25ª rodada da Série B, no OBA. A partida marcou o retorno do torcedor colorado ao estádio, porém mesmo com o apoio dos vilanovenses e contra o penúltimo colocado, o Tigrão não conseguiu ser efetivo e a partida terminou empata em 0 a 0. Este foi o 5º empate sem gols dos goianos na competição, que possuem o segundo pior ataque, com apenas 16 gols marcados.
Com 27 pontos, o Vila Nova ganhou uma posição na tabela de classificação, agora ocupa a 15ª colocação. Já o Confiança segue em 19º, agora com 18 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão terá o clássico contra o Goiás pela frente. As equipes se enfrentam na sexta-feira (24), na Serrinha. Já o Confiança irá receber o Operário, no sábado (25), no estádio Batistão.
O jogo
Vila Nova e Confiança fizeram um primeiro tempo muito nervoso, com muitos erros de passes, faltas e pouca criatividade no setor ofensivo. Apoiado pela volta do torcedor ao OBA, o colorado começou com mais posse de bola, mas pecava na criação. A melhor oportunidade foi aos 12 minutos, em uma cobrança de falta de Arthur Rezende, de que acertou o lado de fora da rede de Rafael Santos.
Do lado do Confiança, as jogadas eram criadas para o atacante Tiago Reis, que foi muito bem marcado pela zaga do Tigrão. Aos 44 minutos, Rafael Donato teve uma boa oportunidade. Após cobrança de falta, o defensor ficou livre para cabecear, mas mandou a bola para fora.
O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, principalmente do lado colorado, que teve boas chances de marcar. Aos 9 minutos, os goianos criaram duas chances. Na primeira, após bate-rebate, a bola sobrou para Donato, que bateu em cima do goleiro Rafael Santos. Na sequência, Alesson recebeu cruzamento, matou no peito e acertou o travessão.
Após isso, a partida deu uma acalmada, com os dois times na busca pelo gol, mas sem muita criatividade e muitos erros ofensivos. O Confiança tentava algumas ações ofensivas, mas sem sucesso, as melhores chegadas foram em bolas paradas, porém todas foram para fora.
O Vila Nova ainda teve duas grandes chances. Aos 37 minutos, João Pedro lançou Alan Grafite, que saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar, Bocão cortou o lance. Aos 44 minutos, em contra-ataque pela esquerda, a bola chegou até Pedro Júnior, que girou dentro da área e bateu por cima do gol e desperdiçou a última boa chance do jogo.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 25ª rodada
Vila Nova x Confiança
Data: 21/09/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Auxiliares: Johnny Barros (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Deivid, Pedro Júnior (Vila Nova); Álvaro, Adalberto, Willians Santana (Confiança)
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Deivid, Tiago Real (João Pedro) e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Maná), Alesson e Clayton (Alan Grafite).
Técnico: Higo Magalhães
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Vinícius Barba), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro (Rafael Vila), Jhemerson e ítalo (Luidy); Willians Santana (Neto Berola) e Tiago Reis (Lohan).
Técnico: Luizinho Lopes