A Aparecidense estreou com derrota para o Operário (MT) no Campeonato Brasileiro Série D. Jogando na Serrinha, em Goiânia, os visitantes foram melhores, principalmente na primeira etapa, quando marcaram duas vezes com Jildemar Dias, aos dez minutos e Eduardo Carlos, aos 16 minutos da etapa inicial. O gol da Aparecidense saiu no segundo tempo, com Negueba.
Apesar do apagão no início do jogo, a equipe goiana dominou boa parte do jogo e chegou a colocar duas bola na trave, com Uederson e Alex Henrique, que entrou na segunda etapa. O próximo desafio do camaleão é contra o Vitória (ES), no próximo sábado (26), às 15h, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, em Vitória.
Com bola rolando
Logo aos 10 minutos de jogo, após cobrança de falta pela esquerda, o Operário (MT) abriu o placar com Jildemar Dias. Sozinho, o jogador subiu na segunda trave e cabeceou no chão para vencer o goleiro Tony no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
Já aos 16 minutos, mais uma cobrança de falta, bola na área novamente, Tony ficou no meio do caminho e foi encoberto após o toque de cabeça de Eduardo Carlos. Depois do apagão, a equipe goiana melhorou e chegou a acertar a trave com Uederson aos 47 minutos.
Na segunda etapa, o camaleão voltou melhor e conseguiu diminuir aos 14 minutos, após Uederson pegar a sobra do goleiro Gabriel, tocar para o meio e Negueba girar bonito e marcar. Com o gol, os goianos cresceram na partida, chegaram a acertar a trave com Alex Henrique nos últimos minutos, mas foi só. Aparecidense apenas um, Operário (MT), dois.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D – 1º rodada
Aparecidense x Operário (MT)
Data: 19/09/2020
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Arbitragem:
Árbitro: Fábio Santos de Santana (AC),
Auxiliares: Adailton Fernando Menezes (GO), Adriano Eterno de Jesus (GO)
Cartões amarelos
Aparecidense: Uederson
Operário (MT): Guilherme Barbosa, Jildemar Dias, Weverton
Gols:
Aparecidense: Negueba (14’ 2ºT)
Operário (MT): Jildemar Dias (10’ 1ºT); Eduardo Carlos (16’ 1ºT),
Escalações
Aparecidense: Tony, Rafael Cruz (Gabriel Paulino), Renato, Aleff Nunes, Tiago Ulisses, Washington (Rodriguinho), Uederson (Alex Henrique), Albano, Negueba, Édipo.
Técnico: Thiago Carvalho
Operário (MT): Gabriel, Matheus Rodrigues (Paulo Ricardo), Guilherme Barbosa, Eduardo Carlos, Daniel (Matheus Ernandes), Odair Junior (Vinicius), Rafa Marcos, Weverton, Marlon (Otávio), Jildemar Dias, Lopeu (Lucas Moreira).
Técnico: Édson Ferreira
Leia mais: Goiânia estreia com derrota no Brasileirão Série D