O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quarta-feira (28), às 23h (de Brasília), diante do Santa Fe, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. A equipe esmeraldina lidera o Grupo G, com nove pontos somados e precisa apenas de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase da competição sem depender dos resultados dos adversários.
Leia mais: Armando Evangelista lamenta derrota do Goiás e diz que espera reforços para qualificar o elenco
Se empatar, terá de torcer contra o Universitario, do Peru, que encara o Gimnasia La Plata, da Argentina. Em caso de derrota alviverde, o time goiano ainda poderá terminar a primeira fase em segundo, mas aí iria para a repescagem no mata-mata contra um clube que foi terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores para saber quem fica com a vaga.
Goiás
Para essa partida decisiva, o técnico Armando Evangelista segue sem poder contar com o Dieguinho (lombalgia) e Vinicíus (pubalgia), que ainda se recuperam de suas respectivas lesões. Além deles, Ariel cumprirá suspensão devido a expulsão na partida contra o Gimnasia y Esgrima.
Por outro lado, o volante Willian Oliveira volta a ficar à disposição da comissão técnica esmeraldina, após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogador deve reassumir a titularidade no time, enquanto Guilherme Marques retorna ao banco de reservas. No ataque, Matheusinho deve ser novidade na vaga de Apodi.
Santa Fe
O Santa Fe não entra em campo desde o dia 08 de junho, quando venceu o Universitario, do Peru, pela quinta rodada da Sul-Americana. A equipe colombiana é a terceira colocada do grupo G com sete pontos somados, e se vencer, ultrapassa o Goiás na tabela de classificação.
No entanto, o clube passa por transição no comando técnico e Hubert Bodhert já foi apresentado oficialmente. Porém, quem vai estar à frente do Santa Fe na noite desta quarta-feira (28) será Gerardo Bedoya.
Ficha técnica:
Jogo: Goiás x Gimnasia y Esgrima – 5ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data e horário: 28/06/2023 (quarta-feira), 23 horas (Brasília)
Local: Estádio El Campín, Bogotá, Colômbia
Arbitragem:
Árbitro: Leoadán Gonzales (URU)
Assistente 1: Horácio Ferreiro (URU)
Assistente 2: Santiago Fernandéz (URU)
Árbitro de Vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU)
Prováveis escalações:
Santa Fe: Espitia; Viafara (Juan Roa), Marlon Torres, José Aja e Mosquera; Iván Rojas, Rivera e Jonathan Barboza; Enamorado, De La Rosa e Rodallega.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Matheusinho e Matheus Peixoto
Acompanhe todas as emoções desse confronto na Rádio Bandeirantes Goiânia.