O Vila Nova tem uma missão importante nesta quarta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro da Série B: vencer o Vitória, rival direto na tabela, para não ter possibilidade de entrar na zona do rebaixamento da competição. O Vila chega para o confronto na 16ª colocação com 18 pontos, enquanto os baianos já estão no Z-4, na 18ª posição, com 15 tentos. A bola rola às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Se já estava pressionado para o duelo, o Tigrão vai para o jogo precisando ainda mais da vitória, uma vez que o Cruzeiro venceu na abertura da rodada e colocou o time colorado há um passo da zona do rebaixamento. Em caso de tropeço em Goiânia e uma vitória do Londrina sobre o Vasco, essa situação acaba se confirmando. O técnico Hemerson Maria vai em busca de sua primeira vitória no comando vilanovense.
Para o jogo, desfalques importantes: Rafael Donato e Arthur Rezende estão suspensos e não jogam, enquanto Pedro Jr. segue lesionado. Voltam após cumprir suspensão Dudu e Renan Mota. O time do Vila deve ser: Georgemy; Lucas Mazetti, Xandão, Renato, Ricardo Lima (Cássio Gabriel ou Kelvin) e Willian Formiga; Moacir, Dudu e Renan Mota; Alesson e Henan).
O Vitória também vai para seu segundo jogo sob novo comando. Assim como o Vila, o time estreou na rodada passada seu novo treinador, em um empate contra o CRB. Wagner Lopes, que começou o campeonato dirigindo o próprio Vila, assumiu o time baiano para tentar uma retomada na competição.
Para o duelo o volante Pablo Siles cumpre suspensão e não joga. O Vitória deve vir com: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Samuel e Guilherme Santos.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 19ª RODADA
Vila Nova x Vitória
Data: 18/09/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Xandão, Renato, Ricardo Lima (Cássio Gabriel ou Kelvin) e Willian Formiga; Moacir, Dudu e Renan Mota; Alesson e Henan).
Técnico: Hemerson Maria
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Samuel e Guilherme Santos.
Técnico: Wagner Lopes