Foi iniciada nesta segunda-feira (21) a 37ª edição do Mutirão de Aparecida, que beneficiará cerca de 40 mil moradores do Expansul e de outros 13 bairros da região com mais de 130 serviços gratuitos. Todos eles serão prestados até sábado (26), numa grande força-tarefa com equipes das secretarias municipais.
O trabalho começou hoje com ações executadas por servidores e máquinas das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano (SDU) e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA).
De acordo com a gestão municipal, os servidores estão percorrendo os setores Rosa dos Ventos, Jardim Miramar, Parque Itamaraty, Nova Olinda, Parque Montreal, Alvorada Leste, Alvorada Sul, Conjunto Ana Rosa, Jardim Eldorado, Vila Adélia, Jardim Palmares, Internacional Park, Loteamento Real Grandeza e Expansul fazendo manutenção nos bairros.
Dentre os serviços, segundo a prefeitura estão a troca de lâmpadas da iluminação pública, poda de árvores, pintura de meio-fio, recolhimento de lixo e entulho, roçagem de lotes baldios, limpeza de bocas de lobo, operação tapa-buraco e renovação da sinalização de trânsito são alguns dos serviços prestados nesta primeira etapa do mutirão.
A programação trás que na sexta-feira (25), das 8h00 às 15h00, e no sábado (26), das 8h00 às 13h00, os moradores poderão usufruir dos atendimentos diretos, onde serão prestados mais de 130 serviços gratuitos na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, localizada na Avenida Circular, Setor Expansul. E com uma novidade nesta edição: a castração também gratuita de cães de estimação.
Os interessados na castração deverão comparecer na Escola Camila Scaliz nesta quinta-feira (24), das 14h00 às 17h00, para pegar a senha antecipadamente. As senhas são limitadas.
Leia mais:Chuvas causam destruição em evento no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia