24.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Mutirão da Prefeitura de Goiânia oferece mais de 200 serviços gratuitos para moradores da Região Oeste

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura deu início neste sábado (13) ao 3º Mutirão de Goiânia em 2024, no Jardins do Cerrado, com expectativa de mais de 150 mil atendimento aos moradores da Região Oeste da Capital. A programação inclui ainda a entrega da revitalização da Escola Municipal Manoel Jacintho Coelho, situada na Rua JC 204 – Jardins do Cerrado 7.

A estrutura está montada na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, no Residencial Jardins do Cerrado 4.

Ao todo, 21 órgãos municipais realizam atendimentos à população. Além deles, a Prefeitura conta com órgãos parceiros. O mutirão oferece mais de 200 serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Rogério destacou a importância dos mutirões, como canal direto do poder público com a população. “São nesses tipos de eventos, como os mutirões que levamos a todas as regiões da nossa Goiânia, onde partilhamos com as pessoas o interesse do poder público em realizar serviços que tragam benefícios a todos. O mutirão é isso: a entrega de benefícios diretamente à população que mais necessita”, pontuou.

Ao destacar a importância da vacinação como garantia da saúde das pessoas, o prefeito disse que estão sendo oferecidas, no mutirão, imunizantes contra Covid-19, Influenza, entre outras. Sobre a realização do mutirão no Residencial Jardins do Cerrado, Rogério afirmou que a região merece atenção especial do poder público, por ser localizado na parte Oeste da Capital, mais afastado da região central. “Aqui, as pessoas têm certa dificuldade de se locomover para bairros mais centrais de Goiânia, por isso resolvemos levar à região os serviços da Prefeitura.

A primeira-dama Thelma Cruz falou de sua satisfação em ver cada pessoa ser atendida nos estandes montados e a satisfação delas ao ver suas demandas resolvidas. “É o nosso perfil acolher e cuidar das pessoas. O mutirão tem essa finalidade e a população está vendo que nosso propósito é servir as pessoas”, afirma.

A dona de casa Coraci Rosa de Moraes se deslocou da Vila Mutirão, onde reside, para o mutirão no residencial Jardins do Cerrado, em busca de vacinas contra Covid-10 e gripe. “Fui muito bem atendida. O pessoal é atencioso”. Antônia Magalhães, moradora do Jardins do Cerrado, elogiou o mutirão da prefeitura, por levar para perto das pessoas serviços, por exemplo, como o atendimento em saúde. “Isso é muito bom, porque somos atendidos de forma gratuita, rápida, e perto de casa”.

Por morar na região, longe dos bairros centrais, o morador Carlos Mendonça disse que a iniciativa da prefeitura é de grande importância para as pessoas, principalmente para aquelas que trabalham durante a semana. “Aqui cuidamos da nossa saúde e tiramos os documentos que precisamos e tudo de graça”, elogiou.

Revitalização
As obras de revitalização da escola, que serão entregues na tarde deste sábado, foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com recursos do Programa Escola Viva. Os trabalhos incluem jardinagem, cimentação da calçada, poda de árvore, pinturas da escola, reparo do telhado, reparo elétrico e instalação de portão.

Para a titular da SME, professora Millene Baldy, a revitalização da unidade é de grande importância para a comunidade. “São benfeitorias que vão garantir o atendimento aos estudantes da região com mais conforto e qualidade”, afirma.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -