21.8 C
Goiânia
terça-feira, 23, abril 2024
- Anúncio -

MPGO firma apoio com EUA para combate a crimes e à corrupção

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministério Público de Goiás (MPGO) e o governo dos Estados Unidos da América (EUA) celebraram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de colaborar e cooperar em investigações criminais relacionadas a indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

A assinatura ocorreu na quarta-feira (20), na Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasília, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, e do adido policial do Serviço de Segurança Diplomática dos EUA no Brasil, Shawn Sherlock.

Este acordo prevê também a cooperação no combate a diversos tipos de crimes, incluindo corrupção, tráfico de drogas, crime organizado, falsificação de documentos, além de lavagem de dinheiro. Participaram da cerimônia de assinatura representantes do MPGO, como o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo André de Azevedo, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional do MPGO, Carlos Wolff, e o promotor de Justiça integrante do Gaeco, Fabrício Lamas Borges da Silva.

A experiência em investigação e inteligência dos membros e colaboradores do MPGO foi importante para estabelecer essa parceria, explicou Cyro Peres.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -