21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Motivado, Nelsinho Piquet inicia “em casa” temporada na Stock Car com energia positiva

Piloto de Brasília se sente à vontade em Goiânia, onde ganhou a primeira corrida de Kart

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por: Juliano Moreira

No próximo domingo, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, receberá a primeira das 12 etapas da temporada de 2023 da Stock Car. Ao todo, 31 pilotos disputarão o título da competição. Dentre eles, está Nelsinho Piquet, que venceu uma das corridas disputadas em solo goiano no ano passado e que tenta conquistar a categoria pela primeira vez.

Em entrevista exclusiva à Bandeirantes, Piquet declarou que tem um carinho muito grande pela cidade de Goiânia e, principalmente, pelo Autódromo Internacional Ayrton Senna. De acordo com o piloto, é um prazer estar na capital goiana, principalmente por conta da energia e por estar perto de Brasília, onde cresceu.

“Estar em Goiânia é sempre um prazer enorme. É uma das pistas que mais tenho o prazer de visitar. E não é só pelo traçado, mas, também, pela energia que essa cidade tem, por estar perto de casa, pelos restaurantes maravilhosos. Aqui, não é como São Paulo, onde eu moro, que é tudo um caos. Aqui, é tudo tranquilo, tudo gostoso. Já tenho quatro pódios aqui. Se não me engano, tenho uma ou duas vitórias. Então, é um lugar que eu amo de verdade. Minha primeira vitória no kart, em 1994, foi aqui. Então, tenho muito carinho”, disse Nelsinho à Bandeirantes.

Além de Piquet, outros pilotos também possuem o autódromo de Goiânia como um de seus preferidos. Na visão de Nelsinho, um dos fatores que faz com que o local caia nas graças de todos é que possui muitas coisas perto, como hotéis e restaurantes. Para ele, o único fator que pode ser desfavorável para o lugar é o clima quente.

“A importância de ter um autódromo perto da cidade, como Goiânia tem, faz com que cidade inteira venha (ao autódromo) assistir às corridas, seja da Stock Car, da Copa Truck. Essa pista já recebeu corrida internacional, largada do Rally dos Sertões. Muitos eventos acontecem aqui. O autódromo é um lugar que, para a cidade, não que precise, traz muita gente, traz muitos eventos, traz essas corridas maravilhosas, comentou.

Por ficar próximo à cidade, do aeroporto, de hotéis, por ter muitos restaurantes bons, não há nada que a gente possa reclamar. Talvez, a única reclamação seja em relação ao calor. Mas eu adoro o calor daqui. Até as mulheres daqui são muito bonitas. Então, não tenho o que reclamar. É tudo positivo. E já chegamos aqui com uma energia boa. A gente vem feliz para cá. É um lugar que dá para ficar a semana toda”, completou Piquet.

Por fim, Nelsinho cita as principais características do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Segundo o piloto, a pista tem um pouco de tudo e não é definida por apenas uma característica predominante. Em sua avaliação, o traçado de Goiânia é completo e possui um pouco de tudo.

“Essa pista tem um pouco de tudo. Tem curva de alta, tem curta de baixa, tem uma reta muito grande. É uma pista lisa, muito boa. Para nós, pilotos, ela não tem uma característica predominante, como ser uma pista de alta ou de baixa. Ela é muito completa. Tem um pouco de tudo. Não é uma pista que desgasta muito pneu, mas não desgasta pouco. É uma pista onde, como em todas as outras, é preciso ser muito inteligente. Temos que sair das confusões. Me conecto muito com esse lugar, mas não sei dizer o motivo”, finalizou Nelsinho Piquet.

Confira a íntegra da entrevista:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -