31.8 C
Goiânia
sábado, 4, outubro 2025

Morre Barbosinha, um dos maiores ícones do rádio goiano, aos 75 anos

Colegas de trabalho contam que locutor passou por cirurgia para tratar um quadro de peritonite

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O locutor Henrique Barbosa dos Santos, conhecido por Barbosinha, morreu nesta quarta-feira (23). Segundo colegas de trabalho, a morte se deu em decorrência de um quadro de peritonite – uma inflamação no peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal e reveste os órgãos do abdômen.

Atualmente, o locutor apresentava o ‘programa do Barbosinha’ na Rádio Sucesso FM durante as madrugadas, horário em que sua voz ficou marcada na história do rádio goiano. Jornalistas da emissora relataram que o comunicador passou mal nesta terça-feira (22) e precisou passar por uma cirurgia com urgência.

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do radialista. “Foi com muita tristeza que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento. Sem dúvidas, perdemos um dos radialistas mais icônicos do nosso Estado”, escreveu.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também homenageou o comunicador. “Construiu uma linda história de amor com o rádio e fez da comunicação uma ferramenta para promover o bem.

Sua voz continuará a reverberar no coração de ouvintes cativos”, declarou.

Legado

Barbosinha nasceu na cidade de Santa Maria da Vitória, na Bahia, em 7 de janeiro de 1947. No ano de 1966 se mudou para Goiânia, onde trabalhou na Rádio Clube, Rádio Jornal de Goiás, Terra FM, Rádio 99,5, Rádio Araguaia, Rádio Anhanguera, Mil FM e Sucesso FM.

Ele deixa três filhos, entre eles Rodrigo Barbosa, que também era apresentador na emissora em que Barbosinha trabalhava.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -