27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Moradores de Goiânia podem marcar consultas de rotina na rede pública via WhatsApp

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o morador pode marcar atendimentos com um médico clínico geral, ginecologista/obstetra ou pediatra.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia oferece a partir desta sexta-feira (6) um serviço de agendamento de consultas por meio do aplicativo WhatsApp. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o morador que precisar de um atendimento de rotina, desde que seja com um médico clínico geral, ginecologista/obstetra ou pediatra pode adicionar o número (62) 3524-6305.

Nele, será possível marcar data e horário para ser atendido em alguma unidade de saúde da capital. Atendimentos de urgência não podem ser marcados pelo novo método. O serviço funciona entre 7h e 19h de segunda a sexta-feira. Para fazer o agendamento, é preciso iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número citado acima.

Também será possível cancelar uma consulta agendada e colher informações em relação a Covid-19 na capital, como: saber como o coronavírus é transmitido, saber quais são os sintomas da Covid-19, onde fazer teste gratuito de coronavírus e conferir a lista com os locais de imunização.

Confira o passo a passo

  • Iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número do atendimento – (62) 3524-6305;
  • Em seguida, ela receberá uma mensagem que explica o serviço ofertado;
  • Logo depois, serão enviadas 11 opções para o paciente, cada uma referente a um tipo de agendamento e as demais com informações que podem ser acessadas por ali (como locais de vacinação, entre outros);
  • A pessoa deverá responder informando o número correspondente ao que serviço que quer acessar.
  • O atendimento pedirá dados pessoais, que devem ser fornecidos em seguida, além de endereço e disponibilidade de horário;
  • Por fim, a consulta será marcada de acordo com as opções fornecidas pelo usuário e um comprovante será gerado para confirmar o agendamento.

Leia mais: Presentes para o dia das mães podem ter variação de até 95%, aponta pesquisa

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -