20.8 C
Goiânia
domingo, 28, abril 2024
- Anúncio -

Ministro inclui presidente Bolsonaro no inquérito das fake news

Ministro decide que as declarações do presidente sobre as urnas eletrônicas devem ser investigadas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após pedido dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes incluiu nesta quarta-feira (4) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no chamado inquérito das fake news.

Moraes é o relator desse inquérito que foi aberto no próprio STF, em 2019, e a partir de agora passa a investigar as declarações do presidente contra o sistema eleitoral brasileiro — a votação na urna eletrônica, considerada fraudável pelo político.

Jair Bolsonaro deu várias declarações, após ser eleito, criticando a votação eletrônica e afirmando que há fraudes no sistema eleitoral do país. Ele defende uma mudança para o voto impresso e auditável.

Ainda de acordo com a decisão de Moraes, a PF (Polícia Federal) também terá que tomar depoimento dos auxiliares do presidente que participaram de uma live na última quinta-feira (29/7) em que o presidente faz críticas ao sistema atual das eleições brasileiras.

No último domingo (1), quase todas as capitais tiveram manifestações favoráveis à posição do presidente sobre o voto impresso e com contagem pública. Artistas e autoridades políticas também foram às ruas com esse mesmo propósito.

Em Goiânia, a Frente Conservadora de Goiânia e demais grupos aliados de Bolsonaro se reuniram na Praça Tamandaré, no domingo, para também mostrarem a consonância dos grupos com o chefe do Executivo.


Leia mais: Aparecida inicia vacinação em pessoas a partir de 28 anos, nesta quinta

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -