Ministro da Educação pede demissão nesta segunda-feira

Data:

Com o intuito de dirimir um desgaste no governo federal, o ministro da Educação, Milton Ribeiro decidiu pedir demissão do cargo num encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa segunda-feira (28).

A reunião de ambos ocorreu no Palácio do Planalto, na capital federal. Com a saída de Ribeiro, deve assumir a função o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy.

Milton Ribeiro decide sair do Ministério da Educação num momento delicado em que há, segundo denúncias, um suposto pedido de verbas por parte de pastores que seria irregular.

Mesmo com o presidente Bolsonaro publicando que acredita na honestidade do ministro, este resolveu sair em definitivo do cargo. Uma licença chegou a ser cogitado para o ministro tirar até que tudo fosse esclarecido, já que o presidente relutava em trocar mais uma vez de auxiliar.

Na semana passada, houve divulgação de áudio em reportagens da mídia creditado ao ministro Milton Ribeiro em que ele teria afirmado que buscava priorizar pastores aliados na liberação de recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE).

Ainda segundo o áudio, Ribeiro teria dito que existia um favorecimento a pedido expresso de Jair Bolsonaro. Mas, antes, teria dito que atende as cidades que mais precisa.

“Minha prioridade é atender primeiro aos municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, diz trecho da gravação.

O pastor citado no áudio é Gilmar Silva dos Santos, 61 anos, que comanda o Ministério Cristo Para Todos, uma das várias ramificações da igreja Assembleia de Deus, em Goiânia (GO).


Leia mais: Com apoio de Bolsonaro, Vitor Hugo se filia ao PL e é lançado pré-candidato a governo de Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Hemocentro de Goiás envia 150 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul

Remessa atende solicitação do Ministério da Saúde e reforça os estoques do Hemocentro do Rio Grande do Sul; Goiás já enviou 6.301 bolsas a outros estados desde 2022

UEG encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2027 no dia 5 de outubro

Candidatos têm até 5 de outubro para disputar uma das 30 vagas do curso de Medicina em Itumbiara; taxa de inscrição é de R$ 180

Frente fria aumenta risco de temporais e ventos de até 70 km/h em Goiás a partir desta quinta 

Mudança no tempo começa nesta quinta-feira (1º) e pode provocar chuva, raios, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo

Goiás reforça diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres com câncer de mama

Programa Goiás Todo Rosa reforça rastreamento, diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres durante a campanha Outubro Rosa