Ministério da Saúde prorroga vacinação contra sarampo

0
Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até 31 de agosto.  A medida foi tomada pelo Ministério da Saúde (MS) em decorrência das baixas coberturas vacinais em todo país.

Devem se vacinar pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos. A campanha foi iniciada em março e seria encerrada no dia 30 de junho. Em Goiânia, a campanha foi iniciada no dia 4 de maio e até o momento foram administradas 27.864 doses da vacina.

Segundo a gerente de Imunização da SMS, Polyana Braga, a vacinação contra o sarampo na capital está satisfatória. “Considerando que, em rotina, Goiânia administra atualmente uma média 4.500 doses por mês, somente no público de 20 a 49 anos, aplicamos seis vezes mais doses do que de costume desde o primeiro caso confirmado de sarampo no município em julho do ano passado”, disse Polyana.

De acordo com a SMS, a circulação do vírus do sarampo se mantém ativa no país e há um elevado quantitativo de pessoas suscetíveis à doença. A dose da vacina é indiscriminada e com a prorrogação espera-se que os serviços de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) possam estabelecer as atividades de vacinação para maior alcance desse público.

Leia mais:

Mais de cinco mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Goiânia