Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Em nota, a Presidência informou que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela seguirá "todos os protocolos estabelecidos" para tratamento da doença.

0
Michelle Bolsonaro está com Covid-19
Presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama durante Lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, testou positivo para a Covid-19 (Sars-cov-2) nesta quinta-feira (30).  De acordo com as informações, Michelle apresenta sintomas leves e deverá iniciar o isolamento social imediatamente.

Em nota, a Presidência informou que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença. Ainda não se sabe se ela seguirá o mesmo tratamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que utilizou hidroxocloriquina no tratamento da doença.

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota divulgada pela Presidência.

O resultado do exame de Michelle saiu dias depois de o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado que se curou da Covid-19. O presidente anunciou no dia 7 de julho que seu exame tinha dado positivo. Passou os dias seguintes trabalhando da residência oficial. No sábado (25), disse que não tinha mais o vírus. As informações são do site G1.

Na manhã de desta quinta-feira (30), o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes também anunciou que testou positivo para Covid-19. É o quinto ministro que tem resultado positivo para doença. Os demais são Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação).


Leia mais: Na Bahia, Bolsonaro diz que precisa do Congresso para resolver problemas do país