23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Mesmo com decreto mais flexível, fiscais estarão nas ruas verificando o cumprimento da lei, em Goiânia

Fiscais estão nas ruas de Goiânia neste fim de semana

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após publicação um decreto mais flexível em Goiânia, a Central de Fiscalização da Covid-19, da prefeitura da capital, passará a intensificar e estender os horários dos trabalhos.

Com o novo documento publicado pelo prefeito Rogério Cruz, bares e restaurantes funcionarão até às 3h da manhã. Cinema e teatro, agora, poderão abrir as portas ao público, por isso exige uma atenção maior dos fiscais.

De acordo com a gestão, a partir desta sexta-feira (16) e sábado (17), os fiscais sairão às 22h, da Central da Guarda Civil Metropolitana, no Setor Bueno, para verificar o cumprimento das novas regras em toda a capital.

A flexibilização foi possível devido à redução de casos de covid-19 em todo o país. Em Goiânia os números também foram caindo e com isso permitindo que as autoridades públicas relaxassem mais as normas de segurança, no entanto o prefeito Rogério Cruz e o secretário de Saúde Durval Pedroso ressaltam que é preciso seguir os protocolos sanitários, já que a pandemia ainda não acabou.

A prefeitura de Goiânia criou esta fiscalização desde o início da pandemia, ainda em 2020, e desde então vem fiscalizando em toda a Goiânia os cumprimentos dos decretos publicados pelo Executivo.

Os fiscais observarão, por exemplo, se bares, restaurantes e estabelecimentos similares estão cumprindo o distanciamento de dois metros entre mesas, ocupação de até oito pessoas, proibição de pessoas em pé nos ambientes, além do horário limite permitido para funcionamento. A mesma regra se aplica às feiras livres, que também passarão pela vistoria. Já nos cinemas, teatros e circos os fiscais verificarão a lotação máxima de 50% da capacidade do local.


Leia mais: Carga de bicicletas furtadas no valor de R$ 150 mil é encontrada com suspeita, em Trindade

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -