A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios apreendeu nesta sexta-feira, o menor suspeito de assassinar Luan de Araújo Barbosa, que havia saído para caçar jacarés no Rio Meia Ponte no dia 10 de novembro junto com dois cachorros. O corpo da vítima foi encontrado seis dias depois dentro do rio.
Segundo as investigações, o adolescente de 17 anos foi identificado como ERJS e teria saído junto com Luan para fazer a caça perto da Estação de Tratamento do Parque Ateneu, em Goiânia. Quando a vítima dormiu, o adolescente então atirou na cabeça de Luan e matou também um dos cachorros.
O motivo do crime teria sido desentendimentos entre Luan e o menor por conta de repartição de roubos cometidos por eles na região. O menor teria se sentido prejudicado. Além disso, após cometer o crime, ele teria roubado uma espingarda e outros pertences da vítima, como o aparelho celular.
ERJS já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele foi encontrado no hospital, já que teria sido atingido por disparos após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio.
Leia mais:
Após morte de peixes, laudo aponta baixa oxigenação no Meia Ponte