27.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, novembro 2025

Menino de 9 anos é internado em estado grave após ataque de abelhas em Catalão 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um menino de 9 anos foi internado em estado grave após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto brincava perto de casa, em Catalão, no sudeste de Goiás. Ele está na UTI do Hospital Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais, onde passa por hemodiálise devido a uma insuficiência renal provocada pela grande quantidade de picadas. O ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (13). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares encontraram João Pedro consciente em uma área de mata no bairro Dona Almerinda, muito inchado e com dezenas de picadas pelo corpo. Apesar do inchaço, ele mantinha sinais vitais estáveis. Os socorristas levaram a criança para a Santa Casa de Catalão, onde os médicos removeram os ferrões e monitoraram a evolução do quadro.

Leia Mais: Polícia Civil de Goiás apreende madeira ilegal e interdita serraria em Niquelândia após denúncia anônima  

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Procura por João Pedro

Em entrevista, a mãe, Rebeca Amorim contou que estranhou a demora do filho para voltar para casa e saiu para procurá-lo. Uma vizinha contou que viu João perto da mata e, pouco depois, outra pessoa avisou que ouviu um pedido de socorro vindo do local. Rebeca encontrou o filho bastante inchado e ainda cercado por abelhas. Segundo ela, o menino dizia não sentir dor e se mostrava tranquilo, mesmo com a gravidade da situação. 

Mesmo debilitado, João conseguiu caminhar com ajuda da mãe até a rua, onde vizinhos prestaram apoio até a chegada do resgate. Com a piora da função renal, a equipe médica decidiu transferir o menino para o hospital em Uberlândia. A mãe acompanhou toda a viagem e segue com ele durante o tratamento. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares encontraram João Pedro consciente em uma área de mata no bairro Dona Almerinda, muito inchado e com dezenas de picadas pelo corpo. Mesmo inchado, ele apresentava sinais vitais estáveis. Os socorristas levaram a criança para a Santa Casa de Catalão, onde os médicos removeram os ferrões e acompanharam a evolução do quadro.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -