23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Membros da nova Mesa Diretora da Assembleia tomam posse

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás durante o biênio 2021-2023 acaba de tomar posse, em sessão solene híbrida realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro. O presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), foi reempossado no cargo e outros sete parlamentares assumiram suas respectivas funções.

O deputado Dr Antônio (DEM), 1º vice-presidente da Alego no biênio passado, abriu a solenidade e, em seguida, designou comissões para conduzirem as autoridades à mesa dos trabalhos. Posteriormente, o Hino Nacional e o Hino do Estado de Goiás foram executados.

Além do presidente Lissauer Vieira, a nova Mesa Diretora do Legislativo goiano é formada pelos seguintes parlamentares: Henrique Arantes (MDB), primeiro vice-presidente; Cairo Salim (Pros), segundo vice-presidente; Major Araújo (PSL), terceiro vice-presidente; Álvaro Guimarães (DEM), primeiro secretário; Julio Pina (PRTB), segundo secretário; Tião Caroço (sem partido), terceiro secretário; e Iso Moreira (DEM), quarto secretário.

Fazem parte da mesa dos trabalhos da solenidade o governador Ronaldo Caiado (DEM); o vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania); o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Carlos Alberto França; o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; e o defensor público-geral, Domilson Rabelo.

E, ainda: o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota); e os presidentes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, os conselheiros Edson José Ferrari e Joaquim de Castro.

Em razão da pandemia de covid-19, a sessão está sendo realizada de forma híbrida e o acesso ao plenário Getulino Artiaga está restrito. Estão no local o presidente Lissauer, os demais membros da Mesa Diretora, com exceção do recém-empossado terceiro secretário, deputado Tião Caroço, por motivos de saúde, além de alguns parlamentares estaduais e veículos de imprensa.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -