Médico é escolhido para ser interventor do estado na Saúde em Goiânia

Data:

O médico Márcio de Paula Leite é o nome escolhido pelo Estado para atuar como interventor na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Goiânia. A indicação foi feita pelo prefeito eleito Sandro Mabel (UB) e confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nesta terça-feira (10).

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia realiza ação emergencial para atender pessoas em situação de rua durante período chuvoso

Atualmente Márcio de Paula trabalha como emergencista no Cais Cândida de Morais e é médico auditor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O profissional é membro efetivo da Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). Além disso, o interventor atua como conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) na gestão 2023 – 2026. 

A intervenção na Saúde de Goiânia foi uma determinação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) nesta segunda-feira (9), atendendo um pedido do Ministério Público Estadual (MPGO). De acordo com pedido do órgão, a medida foi necessária devido ao agravamento da crise financeira e de gestão na Secretaria de Saúde da capital. A intervenção será formalizada por decreto que deve ser assinado por Caiado até esta quarta-feira (11).

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C

Goiânia passa a oferecer coleta de exames laboratoriais em unidades de saúde abertas aos sábados

Prefeitura de Goiânia inicia coleta de exames laboratoriais nas unidades de saúde abertas aos sábados. Serão ofertadas 210 vagas e 21 tipos de exames