A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou que já fez a liberação dos recursos para a quitação dos débitos que pendentes. As maternidades geridas pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG) haviam suspendido esses procedimentos por falta de pagamento. Os atendimentos eletivos retornam dia 11 de novembro.
A Câmara suspendeu esses procedimentos por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Goiânia. Em razão disso, apenas atendimentos de urgência e emergência eram realizados nas unidades Dona Iris, Nascer Cidadão e Célia Câmara.
Conforme expõe nota divulgada pela entidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) fez a liberação dos recursos para a quitação dos débitos e, com isso, consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas devem ser retomados. O fornecimento de insumos também deve ser normalizado, assim como os contratos com prestadores de serviço.
Os agendamentos serão remarcados
A Fundahc ressalta que comunicou as equipes das unidades, que já iniciaram os contatos com pacientes que tinham consultas, exames e cirurgias agendados durante o período de paralisação. Os atendimentos serão remarcados. A orientação é que os usuários aguardem o contato das unidades para confirmação das novas datas.