Com atraso, trecho da Marginal Botafogo é interditado nesta sexta (14)

A princípio, as duas vias da pista seriam paralisadas, mas devido a um acidente envolvendo o caminhão que faria concretagem da obra, apenas a via sentido Sul/Norte, em direção à Avenida Goiás Norte foi bloqueada.

0
Trecho da oonte na Marginal Botafogo será interditado nesta sexta-feira
A construção da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo entra na fase de finalização da laje superior, concluindo o viaduto do lado direito. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Goiânia)

O trecho da Marginal Botafogo, onde está sendo feita a obra do viaduto da Avenida Leste/Oeste, está sendo interditado desde o início da manhã desta sexta-feira (14). A princípio, as duas vias da pista seriam paralisadas, mas devido a um acidente envolvendo o caminhão que faria concretagem da obra, apenas a via sentido Sul/Norte, em direção à Avenida Goiás Norte foi bloqueada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), “um caminhão entrou onde não deveria e atrasou a passagem da máquina de concretagem”. Com isso, o acesso à Marginal via Avenida Goiás Norte não foi paralisado.

Interdição total

A Marginal Botafogo será interditada no trecho entre as Avenidas Independência e Goiás Norte para continuação das obras de concretagem do viaduto da Avenida Leste/Oeste. A interdição deve durar até às 18h desta sexta-feira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), informa que o acesso à Marginal via Avenida Goiás Norte estará fechado. O condutor que está na Goiás Norte, sentido Norte/Sul, terá que seguir pela Avenida Goiás até a Avenida Independência.  

O motorista que segue no sentido Sul/Norte, na Marginal Botafogo, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, para a Rua 227, até as avenidas Independência e Engenheiro Fuad Rassi.

Viaduto Leste/Oeste

A construção da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo entra na fase de finalização da laje superior, concluindo o viaduto do lado esquerdo. No final do mês terá início a concretagem das lajes do lado direito, finalizando a obra no que se refere à estrutura de concreto.

De acordo com o projeto, as pistas da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal formam dois elementos em concreto armado, estruturalmente justapostos, com 13 m de largura e 53 m de comprimento cada um.

A obra de arte possui ainda duas faixas de segurança de 1,50 m, duas faixas de rodagem de 3,50 m, uma faixa de pedestres de 2,0 m, duas barreiras guarda-rodas de 0,40 m e uma barreira guarda corpo de 0,20 m rígidos, de concreto armado, que totalizam uma largura constante de 13,0 m. Comprimento de 53 m.

Mapa de desvio da Marginal Botafogo

Leia mais: PF cumpre 36 mandados de prisão em Goiás e Distrito Federal