O ex-governador e candidato a senador por Goiás, Marconi Perillo (PSDB), rebateu as denúncias feitas pela equipe jurídica do também postulante ao Senado Federal, Alexandre Baldy (PP). Em nota enviada à Bandeirantes nesta terça-feira (16), Perillo diz se tratar de “fake news” e que Baldy “começou mal sua campanha, lançando mão de fake news”.
No texto, Marconi argumenta que, ao contrário do que o pedido dos advogados de Baldy, a filiação do empresário Marcos Ermírio de Moraes foi feita dentro do prazo legal. “Defendemos uma campanha propositiva e de alto nível. Sempre pautamos nossas ações pela legalidade”, diz a nota.
De acordo o pedido de impugnação, o registro do segundo suplente do ex-governador, o empresário Marcos Ermírio de Moraes, estaria irregular. A data da filiação, conforme o documento, teria sido declarada em ocasião diferente do registrado. Além disso, a equipe de Baldy argumenta que o endereço em Goiânia do empresário não é verdadeiro.
No auto do processo, os advogados anexaram prints e links de notícias relacionadas à ocasião. Em resposta, o ex-governador encaminhou as certidões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que constam a filiação do suplente ao PSDB no dia 17 de fevereiro deste ano. O comprovante de endereço, em nome de Marcos Ermírio, também foi repassado.
Confira a nota de Marconi Perillo na íntegra:
O candidato Alexandre Baldy começou mal sua campanha, lançando mão de Fake News. Não enveredaremos por esse caminho. Defendemos uma campanha propositiva e de alto nível. Sempre pautamos nossas ações pela legalidade.
Ao contrário da ilação sem fundamento, que “embasou” a peça apresentada pelo candidato Baldy no TRE, a filiação do empresário Marcos Ermírio de Moraes foi feita em fevereiro, dentro do prazo legal.
Para encerrar definitivamente essa Fake News do candidato Baldy, encaminhamos os documentos relativos à filiação de Marcos Ermírio de Moraes.
Leia mais:Dono se muda e deixa cadela sem água e comida em Goiânia; animal resgatado pode ser adotado